Nosso autor favorito, Rick Riordan, postou em seu blog uma curiosidade sobre alguns quadrinhos que leu quando criança, dizendo que estes podem ter tido influência no seu gosto por mitologia grega e na saga Percy Jackson. Confira abaixo a tradução:

Quadrinhos e origem de Percy Jackson

"Mais diversão dos arquivos da família! Estes dois livros em quadrinhos foram recentemente descobertos na casa dos meus pais. Eu li isso quando criança, mas não o via, pelo menos, a 30 anos. Costumo dizer às pessoas que os deuses gregos eram os nossos primeiros super-heróis, mas acho que tinha esquecido quanto impacto esses quadrinhos tiveram no meu amor pela mitologia.
A questão é Super-homem de 1963 junto com nossa velha amiga, a feiticeira Circe, que transforma o Super-homem em um leão. Se ela pode aparecer em Metrópolis e na batalha do Homem de Aço, suponho que não tinha um trecho em que ela abre um spa no Mar de Monstros e transforma Percy em cobaia.

A outra história em quadrinhos muito estranha é de 1969. O Sansão da Bíblia está fazendo como um super-herói combatendo o rei Nephtoon (sério?) está além de mim, mas eu tenho certeza que 69 pessoas estavam cavando esse “longe” história. Curiosamente, nesta história a ação no reino de Netuno tem lugar no mar próximo a uma versão alternativa de Nova York. Sim, eu tenho certeza de que estava em algum lugar no fundo da minha mente quando eu estava pensando em Percy visitar ao palácio de seu pai.
Claro, eu li todos os antologias padrão de mitos gregos também, mas esses quadrinhos definitivamente me ajudaram a formular a idéia, lugares no meu subconsciente, que a mitologia poderia acontecer no mundo moderno – e ser cômico, assim como um aventureiro!"