Em entrevista, o autor Rick Riordan revela informações sobre "O Herói Perdido"


domingo, 31 de outubro de 2010
O Heróis do Olimpo, trás em primeira mão para seus visitantes, uma super entrevista com o autor da saga: "Heróis do Olimpo" Rick Riordan, na entrevista Rick fala sobre o seu mais novo livro, "O Herói Perdido". Ele conta muitas coisas importantes sobre o livro, que vai deixar qualquer um, muito ansioso. Confira um ponto interessante da entrevista, abaixo:
Não vão ser revelações que mudam completamente o mundo dos semideuses. Ao mesmo tempo, porém, o Acampamento Meio-Sangue é como sempre foi. É o mesmo tipo de lugar muito excitante, é um acampamento de verão para jovens heróis aonde podem ir e aprender a andar de pégasos e aprender a lutar com espadas e lanças - espetar uns aos outros com flechas e escalar o muro de lava.

Para conferir a entrevista completa, clique abaixo em Continue Lendo.

TRADUÇÃO: Renan Nardi e Luisa Fernandes. (Feito especialmente para o "Heróis do Olimpo)

Rick Riordan: Oi, eu sou Rick Riordan, você provavelmente me conhece da série Percy Jackson e os Olimpianos ou da série As Crônicas de Kane. Eu estou aqui para falar com você sobre a minha nova série, ‘’ Os Heróis do olimpo’’ O primeiro Livro ‘’ O herói Perdido’’.
Assim que eu estava escrevendo a série Percy Jackson, eu sabia que haveriam várias histórias de mitologia grega que eu não seria capaz de incluir nos cinco livros. E como eu escrevi sobre isso, descobri que realmente tenho o suficiente para uma série inteiramente nova, e é aí que ‘’ Os heróis do olimpo’’ aparece.
No fim de ‘’ O ultimo olimpiano’’ uma nova profecia é lançada, os heróis do olimpo vão seguir a nova grande profecia. Você vai conhecer três novos semideuses que desempenham papel importante na série. Tem o Jason, ele acorda em um dia em um ônibus e ele não sabe como ele chegou lá, não tem idéia de quem ele é ou de onde ele vem.
Tem a Piper, seu pai foi sequestrado e ela está tentando descobrir quem e porque o sequestrou. Também tem o Leo, um cara que pode fazer qualquer coisa com as mãos e ainda assim ele nunca se sentiu encaixado em qualquer lugar até que ele chega ao Acampamento Meio-Sangue.
Frequentemente, a maior pergunta que recebo é se vamos ver Percy Jackson. Tenha certeza que vocês vão descobrir o que acontece com Percy, Annabeth, Grover e todo o resto da turma ao decorrer da nova série.

Mindy Johnson: OK, então há muita emoção pela frente. É esta terça-feira, 12 de outubro, que marca o lançamento oficial de "The Lost Hero" com 2-1/2 milhões de primeiras impressões, um feito notável.

O primeiro livro da nova série Heroes of Olympus, que é uma nova série de Rick Riordan, autor do best-seller, e fascinante o suficiente. Rick é um ex-professor que trabalhou e ensinou Inglês e História - nas escolas públicas e privadas tanto na área da baía, assim como no Texas.

Então, claramente, ele conhece bem o seu público. Em ambas as séries de grande sucesso, mais de 20 milhões de livros são impressos nos EUA, tanto da série Percy Jackson e os Olimpianos assim como as Crônicas de Kane, e estas duas séries também estão disponíveis em mais de 35 países no mundo inteiro. São pilares sobre o "New York Times", "USA Today", "Wall Street Journal", "Publisher's Weekly" e ("Indie Bound") nas listas de best-sellers.

No ultimo mês de maio a serie ‘’As Crônicas Kane’’ começou com "A Pirâmide Vermelha", que é uma série muito interessante, com o segundo livro da série marcado para sair na primavera de 2011. Com isso estou muito animada para lhe apresentar a Rick Riordan.
Rick, muito obrigado por ter tempo de se juntar a nós hoje.

Rick Riordan: O prazer é meu.

Mindy Johnson: É um momento muito emocionante, nós temos muitos eventos maravilhosos chegando na próxima semana, evidentemente. Agradecemos o seu tempo aqui nesta manhã. Conte-nos um pouco sobre onde você conseguiu a inspiração para a nova série.

Rick Riordan: Bem, a nova série, ‘’Os heróis do Olimpo’’ realmente me permite cobrir alguns dos mitos gregos e romanos que eu não tinho sido capaz de falar. Há tantos que quero dizer, e após cinco livros Percy Jackson eu achei que eu seria muito capaz de cobrir tudo, mas a mitologia é tão profunda que quanto mais eu entro nela, mais eu descubro, e mais eu me lembro.

E havia tantas histórias que eu não podia contar. - Eu não podia entrar nessas histórias na primeira série. Além de a mitologia grega realmente ter algumas seqüelas para a história que contei na série Percy Jackson. Assim, parecia natural que eu seguisse com esse conteúdo, isso também me deu uma visão diferente do mundo de Percy Jackson .

A chance de voltar e dar aos fãs o que eles estão interessados, e eles estavam querendo mais Percy Jackson e seu mundo, mas para fazê-lo de uma maneira que seja doce, é preciso um novo tipo de rotação que mantém as coisas frescas e divertidas para mim também.

Mindy Johnson: Legal! Como essa série se difere de Percy Jackson e os Olimpianos?

Rick Riordan: Eu acho que a maior diferença é o modo de contar histórias. Há três personagens principais, houve três personagens em Percy Jackson também, mas vocês não estavam realmente dentro de suas cabeças. Foi principalmente Percy contando a história. Aqui você tem três novos semideuses, todos os novos chegando ao acampamento ao mesmo tempo, todos jogados na mesma situação, não sabendo quem é seu pai deus, tentando descobrir este novo mundo, sem nenhuma ajuda, exceto consigo mesmos.

Você tem o Jason a Piper e o Leo, e você está dentro de cada uma de suas cabeças, e assim você começa a ver Acampamento Meio-Sangue de três perspectivas diferentes e ao mesmo tempo está percorrendo a história. E eles nunca ouviram falar de Percy ou Annabeth ou nenhuma dessas pessoas, por que estão aprendendo sobre esse mundo e trazendo a sua própria perspectiva para a história.

Mindy Johnson: Então, certamente veremos um novo elenco de semideuses, como você mencionou, mas alguns dos seus personagens favoritos estão voltando?

Rick Riordan: Absolutamente, você não vai ver todo mundo é claro. Quero dizer que em uma série de cinco livros há um monte de personagens, então você não vai ver todo mundo em todos os livros, mas vou fazer vocês reverem cada personagem ao logo dos acontecimentos. Então você vai saber o que está acontecendo com seus velhos amigos.

E então eles terão definitivamente partes importantes para fazer, mas eu suspeito que uma vez que os leitores lerem "The Lost Hero", pelo menos eu espero certamente, vão ser tão investidos em novos personagens como foram com os seus velhos amigos de Percy Jackson.

Mindy Johnson! Brilante! Quantos livros essa nova série terá?

Rick Riordan: Vai ser uma série de cinco livros. Então, espelha a série Percy Jackson somente dessa forma - é um número bom para eu trabalhar com ele e isso me permite desenvolver um arco de história que tem todos os detalhes e todo o desenvolvimento das personagens que eu quero colocar dentro da saga.

Mindy Johnson: Então, com esta série, nós estamos retornando ao Acampamento Meio-Sangue. Você pode descrever o mundo, há algo diferente, novo, que vamos ver e experimentar aqui?

Rick Riordan: Há muita coisa que há de novo E eu não posso - eu não posso te dizer a coisa mais importante, porque seria um spoiler enorme, mas vamos deixar vocês saberem o suficiente para dizer mundo Percy Jackson vai ficar ligado em sua cabeça.

Não vão ser revelações que mudam completamente o mundo dos semideuses. Ao mesmo tempo, porém, o Acampamento Meio-Sangue é como sempre foi. É o mesmo tipo de lugar muito excitante, é um acampamento de verão para jovens heróis aonde podem ir e aprender a andar de pégasos e aprender a lutar com espadas e lanças - espetar uns aos outros com flechas e escalar o muro de lava.

Todas essas coisas, todo esse mundo ainda está lá e também com muitos novos desafios. Você vai descobrir o que aconteceu com o acampamento depois da grande guerra contra os titãs. Como isso afetou os campistas?
Você vai descobrir tudo isso.

Mindy Johnson: OK. Vamos dar uma pausa. Então você estava dizendo, como os campistas são afetados?

Rick Riordan: Certo, como é que a guerra afeta os campistas? Como foi - como estão as coisas desde a série Percy Jackson? Você vai descobrir tudo o que aconteceu depois da guerra e todos os novos rumores sobre o futuro do acampamento. Eu acho que você vai ser agradavelmente surpreendido.

Mindy Johnson: Perfeito, assim vamos dar uma olhada e conhecer alguns destes novos personagens, temos uma imagem de Jason, diga-nos um pouco mais sobre ele.

( IMAGENS DOS PERSONAGENS )

Rick Riordan:. Bem, Jason é um cara interessante para escrever sobre, especialmente neste primeiro livro da série, porque ele acorda sem saber quem ele é ou de onde ele veio. Ele só acorda um dia, e está em viagem de campo em um ônibus com um bando de garotos que o conhecem, mas ele não conhece nenhum deles.

Ele não consegue se lembrar de onde ele veio ou como ele chegou lá. Tudo o que ele sabe é que ele sente não deveria estar lá, há alguma coisa errada. Ele deve estar em outro lugar. Durante o curso da viagem de campo, ele encontra o Acampamento Meio-Sangue, os monstros aparecem, e como sempre acontece com semideuses, há um resgate e ele encontra o seu caminho para o acampamento. Mais isso não tira as dúvidas de Jason.

Há algumas coisas muito estranhas sobre Jason que mesmo as pessoas no Acampamento Meio-Sangue nunca tinham visto antes. Ele não se encaixa o modelo normal para as crianças que eles recrutam; mesmo para semideuses, ele é um pouco diferente. E então eles têm de descobrir por que o Jason é diferente, isso é a sua história, o que você vai descobrir naturalmente no decorrer do livro.

Mas eu posso lhe dizer que ele tem uma conexão com um dos personagens de Percy Jackson que você conhece muito bem. Mas isso é tudo que eu vou dizer sobre ele.


Mindy Johnson: Bom Bom, eu estou curiosa para saber – vemos algo muito importante como uma moeda nesta imagem. Você pode dar uma dica sobre o que significa isso?

Rick Riordan: Sim, a moeda - uma vez que os dois primeiros capítulos estão disponíveis online para visualizar. Eu acho que não vou estar a estragar muito dizendo que a moeda é a arma de Jason, da mesma forma que Percy tem uma caneta que se transforma em uma espada.

Essa moeda de ouro Jason encontra em seu bolso. Ele tem espécie de instinto, sabe que se ele à apertar ela vai se transformar em uma arma. E ele acaba usando a espada de ouro no primeiro capítulo para despachar esses monstros. E é um moeda romana, tem um ‘’Julius’’ de um lado e se parece muito com uma moeda romana imperial. Bem. O que significa, qual o seu significado... esse é o mistério.

Mindy Johnson: Tudo bem, mais e mais nós vamos entrar nesses mistérios. Vamos encontrar outra personagem aqui, companheiros, este é interessante – Leo.

Rick Riordan: Leo é como um motim, eu amo escrever Leo. Ele é um garoto de Huston que cresceu com sua mãe na oficina onde ele trabalhava. Ela costumava brincar com ele de que a sua primeira chupeta foi uma chave de fenda. O que quero dizer é que esse garoto adora ferramentas ele está sempre sujando as mãos, ele pode construir qualquer coisa. ele é ótimo na loja de jogos. Mas o acontece uma tragédia, que o faz mudar de orfanato em orfanato na maior parte de sua vida.

Ele aprendeu a usar o humor como a sua defesa. Ele é um cara muito engraçado e é assim que ele evita ser apanhando. Ele não é grande ou forte, mas ele pode falar apenas do seu caminho quase sem nada. Então Leo é o melhor amigo de Jason, pelo menos, é isso que Leo pensa. Jason não se lembra dele completamente.

Então, Leão vai ter que descobrir o que ele está fazendo no Acampamento Meio-Sangue e qual é o problema com Jason, que ele pensa que conhece por dois meses, mas Jason não tem memória de quase nada.

Leo tem um item mágico muito importante também, ele vai ficar no acampamento e você pode ver algo desse tipo na foto. E há um pouco de informação, uma pequena linha de spoiler sobre isso; ele encontra um cinto de ferramentas no acampamento, que lhe permite tirar qualquer coisa que ele quiser, para fora do cinto de ferramentas, um martelo, Phillips, o que ele quiser, seja o que for, desde que seja uma espécie de ferramenta diária normal, ele pode retirar e usar para qualquer propósito. E isso vai vir a calhar, porque ele tem alguns trabalhos de grande fixação pela frente.
Mindy Johnson: Ele parece ser um personagem fantástico, estou ansiosa para descobrir mais sobre ele. E então nós também temos Piper, esta é uma imagem intrigante. Por favor conte-nos mais.


Rick Riordan:. Bem, essa é Piper olhando para o reflexo do seu punhal, Katoptris, e há uma longa história, longa e interessante sobre esse punhal, mas eu vou deixar você ler sobre isso quando você entrar na história. Piper também esta na escola que Jason e Leo vão.

Mindy Johnson. OK, eu acho que nós temos um pouco de desvio, vamos voltar a Piper.

Rick Riordan: OK desculpe por isso, Piper como eu ia dizendo, pensa que ela é namorada de Jason. Isso se torna muito desconcertante para ela quando Jason de repente não se lembra dela e pergunta-lhe: quem é você?

Bem Piper tem de lidar com isso e ela também tem um segredo muito, muito terrível. Seu pai, que é um ator de filme muito conhecido, está desaparecido, e ela está tendo sonhos terríveis sobre o que aconteceu com ele e ela não sabe o que isso significa, ela não sabe o que fazer, tudo que sabe é que o que foi dita a ela, foi dito que ela não pode contar a ninguém.

Então ela vai para Acampamento Meio-Sangue, com toda a bagagem normal de não saber quem ela é ou quem é a sua mãe ou pai olimpiano pode ser, e ela tem esse segredo horrível que não pode nem mesmo dizer os outros semideuses, e como ela resolve que é realmente muito pra ela. Sem mencionar o fato de que o cara que ela gosta não se lembra mais dela.

Mindy Johnson: Ela tem as mãos cheias claramente. Vamos dar uma olhada em Hera.

RR: Bem, nossa boa e velha Hera. O que dizer sobre ela? A rainha dos Deuses ? Ela é um tipo de maldiçao para os herois antigos, e eu acho que consigo entender seu ponto de vista, partindo do princípio que a maioria desses herois eram filhos de seu marido, Zeus. Eu acho que ficaria um pouco extressado com esses herois também, porque Zeus sempre tem casos com mulheres mortais e é óbvio que Hera não gosta muito disso. Porém ela não pode simplemesmente reclamar, ele é muito mais poderoso do que ela. Por isso, desconta sua raiva nos semi-deuses. Ela não tem uma reputaçao muito boa, e o que acontece é que Hera se mete em encrenca e precisa de ajuda, e acaba recorrendo aos heróis. Vai ser um pouco difícil decidir quem vai ao seu socorro, e isso é exatamente o que acontece em “O Herói Perdido”, Hera está com problemas e precisa de ajuda, e você irá provavelmente adivinhar quem vai ser chamado para ajudá-la.

MJ: Isso é ótimo, interligar vários conflitos. E por fim nós temos Hefesto.

RR: Sim, Hefesto. Na verdade, as pessoas devem estar familiarizadas com ele se leram uma história “Os Arquivos do Semi-Deus” na qual aparece um dragão de bronze no acampamento, que aconteçe entre PJ4 e PJ5. Ele vai ter um papel bem maior e importante em “Os Heróis do Olimpo” , e eu adorei a capa do livro, que mostra o dragão de bronze. Desenho feito por John Rocco. É uma figura maravilhosa, e sim, ele é um grande personagem.

MJ: Com certeza, e com tantos ótimos personagens e conflitos, ficamos com água na boca. Se pudessimos dar uma olhadinha, eu gostaria de falar um pouco sobre a transamissão ao vivo do Acampamento meio-sangue que vai acontecer na próxima terça. Temos vários horários, acredito que as 4 horas no pacífico, as 5 horas na montanha, 6 horas do centro e 7 horas no leste. É uma oportunidade de fãs de todo o mundo verem, é de graça, e para conferir talvez algumas novidades. Rick, há algo que você vai revelar no evento ?

RR: Vamos ter muita coisa acontecendo na terça, e sim, vou anunciar algo novo, porém nao vou dizer aqui para você, mas é uma coisa muito legal mesmo. Também vou ler “O Herói Perdido”, numa sessão que é, bem… uma olhadinha extra. Vou responder perguntas selecionadas de semi-deuses de todo o país e todos vão ter a chance de estar no Acampamento Meio-Sangue virtualmente por um dia. Todos podem acessar e se juntar a nós, o que faz dessa, uma festa mundial onde todos podem participar.

MJ: Bem, me parece um evento maravilhoso, e eu sei que esta é um tour bem puxado para você. Estara viajando pelos Estados Unidos, fazendo aparições e dando autógrafos?
RR: Sim, com certeza.

MJ: Suas malas já estao prontas ?

RR: Sim, todos os detalhes estão sendo postados assim que saem. Ficam no meu calendário virtual, você pode conferi-lo nos vários sites que nós temos. O RickRiordan.com é um exemplo. É sensacional. A única parte difícil, é que eu sou só um, e há centenas de lugares que eu quero visitar, porém nós só temos duas semanas. Mas como no tour de ‘’As Cronicas de Kane’’ em maio, nós nos concentramos principalmente na costa leste e um pouco no centro do país. Achamos que fosse justo dar mais atençao para a costa oeste desta vez. Entao vamos estar basicamente no oeste para “O Herói Perdido”. Vai ser um tour fantástico e na terça-feira, um grande dia, quando o livro será lançado e também a versao em HQ de “O Ladrao de Raios”, que está incrivel por sinal. Não posso levar crédito por este, pois foi feito por um ótimo time de adaptadores e ilustradores.

MJ: Realmente incrível, muitas coisas acontecendo para você nas próximas semanas. E para os seus fas, é uma imensa oportunidade de expandir o mundo que eles tanto gostam. Repetindo, o evento vai acontecer em www.heroesofolympus.com e para mais detalhes você pode acessar o próprio site do livro “O Herói Perdido”, faz assim como amigos podem estar online e ficar sabendo de mais detalhes. Com isso eu gostaria de abrir o espaço para perguntas, vamos abrir a fila.

Sharyn Vane: Olá Rick, sou Sharyn Vane da “Austin American Statesmen”

RR: Sim, olá Sharyn.

SV: Estava interessada em ouvir um pouco mais sobre a maneira que você escreveu o livro. Em Percy Jackson a história era sobre exclusivamente Percy, mas dessa vez você resolveu expandir um pouco as possibilidades e se consentrar em três pontos de vista diferentes. Conte-me um pouco como foi essa experiência.
RR: Bem, acho que o caminho padrão seria escrever “Percy Jackson 6” e “Percy Jackson 7”, mas como um leitor de várias series, eu sei que com o tempo tanto o autor como o leitor começam a ficar cansados daqueles mesmos personagens, e o livro passa a ter um leitura lenta e chata, e eu nunca coseguiria chegar ao que eu queria com a série. Queria que a história tivesse um ótimo final, que é tao importante como ter um bom começo. Queria prender os leitores e faze-los satisfeitos, e acho que consegui isso com “O Último Olimpiano”. Mas sabe, há muito interesse em saber o que aconteçe depois, você gasta seu tempo e passa por experiências com estes personagens e não quer que tudo aquilo acabe, entao eu achei um jeito de continuar aquela história, mas com uma mistura e com vários novos personagens, e faze-la mais empolgante e mais original, e o caminho que eu achei para isso foi escrever “Os Heróis do Olimpo”. E sim, eu escrevi em pontos de vista diferentes. Eu amaria deixar você sabendo de tudo o que aconteçe com Percy, como ele convive com as situaçoes, porque nós não estamos dando adeus a ele, de qualquer maneira, eu nao posso contar isso sem mostrar algo bem maior. Mas eu acho que você vai entender o que eu quero dizer quando você ler “O Herói Perdido”, que vai ser lançado na próxima semana. Quando terminar de ler, você saberá como ele está indo e acho que vai fazer sentido. Apenas posso lhe dizer que as pessoas que ja leram o livro, como os meus filhos, e o editor, acharam ele melhor até que “O Ladrão de Raios”. O fato de haver três protagonistas na história deu muito certo, e deu uma nova cara ao Acampamento Meio-Sangue. Estou cruzando os dedos para que vocês achem o mesmo.

Claire: Sou Claire, da revista Publisher Weekly

RR: Sim, Claire, como vai você?

Claire: Estou bem, e você?

RR: Eu também

Claire: Então, estava pensando, há uma menina protagonista, Piper, e queria saber se você está tentando escrever mais para o público feminino também.

RR:Bem, eu tive Carter e Sadie Kane em “A Pirâmide Vermelha”, de ‘’ As Cronicas de Kane, eles revezam a narrativa, e eu achei que deu muito certo, eu gostei mesmo. Eu não tenho problemas em escrever no ponto de vista de meninas, porque elas sempre estão presentes nas histórias. Bem, as minhas séries sempre foram tidas como direcionadas para leitores meninos com problemas, e isso é ótimo, porque também tenho leitores meninos com problemas em casa, e gosto muito que as coisas sejam assim.
 
Copyright © 2010 - 2011 • Heróis do Olimpo – Percy Jackson e Os Olimpianos, Os Heróis do Olimpo e As Crônicas dos Kane Ω.