Algumas coisas nunca mudam


sábado, 21 de maio de 2011
Rick Riordan criou uma nova postagem no "Myth & Mystery". leia abaixo:
Hesíodo

Eu vi esta citação hoje enquanto pesquisava alguns escritores da Grécia Antiga. Eu Já tinha visto a citação antes, mas ela me faz rir toda vez que eu pensava que eu iria dividi-la. Quantas vezes você já ouviu as pessoas reclamando sobre a juventude de hoje? Bem. . .

“Não vejo esperança para o futuro do nosso povo se eles são dependentes da insignificante juventude de hoje, certamente todos os jovens são imprudentes além das palavras … Quando eu era jovem, fomos ensinados a ser discreto e respeitar os mais velhos, mas os jovens atuais são extremamente desrespeitosos e impacientes à repressão. ” – Hesíodo, século 8 a.C

Em outras palavras, “As crianças de hoje!” Isso é acima de Hesíodo. Ele parece com o tipo de cara que grita: “Saia do meu gramado!” não é? Cada geração parece pensar que a civilização está condenada porque os jovens hoje não têm nenhum respeito, sem disciplina, sem ética de trabalho, etc. Nós estamos dizendo isso há pelo menos três mil anos, e ainda assim conseguimos sobreviver como espécie. E eu? Estou mais esperançoso do que Hesíodo. Eu começo a conhecer muita da juventude de hoje em sessões de autógrafos, escolas e eventos públicos, e se os meus leitores jovens são alguma indicação, eu acho que a próxima geração vai fazer muito bem!
 
Copyright © 2010 - 2011 • Heróis do Olimpo – Percy Jackson e Os Olimpianos, Os Heróis do Olimpo e As Crônicas dos Kane Ω.