A Pirâmide Vermelha Indicada ao Red House e outras notícias


terça-feira, 5 de abril de 2011
Confira abaixo a nova postagem do blog do Rick Riordan, Mito e Mistério.

Eu acabei de descobrir que A Pirâmide Vermelha está na lista reduzida para o prêmio 2011 Red House Children’s Book Award (Prêmio Red House para Livros Infantis 2011) no Reino Unido! O prêmio é votado diretamente pelos jovens leitores e é organizado pela Federation of Children’s Books Groups (Federação de Grupos de Livros Infantis), uma incrível organização que advoga pela literatura infanto-juvenil na Grã-Bretanha. Você pode conferir a lista reduzida e votar aqui.

Eu tive sorte suficiente para ganhar o prêmio Red House em 2006 por O Ladrão de Raios e me senti muito honrado de ter A Pirâmide Vermelha na lista reduzida, especialmente depois de ter feito minhas próprias viagens para o Reino Unido, visitando escolas e conversando com crianças britânicas, para criar a história. Eu também me baseei na história da minha mãe. Assim como Sadie Kane, minha mãe era uma garota americana que cresceu em Londres e ela sentiu uma pequena confusão cultural quando voltou a morar nos EUA! Eu espero que vocês, jovens leitores do Reino Unido, gostem de A Pirâmide Vermelha e de sua seqüência The Throne of Fire, que será lançada em maio. E, caso você esteja se perguntando, sim, estas aí em cima são as capas britânicas. Mesmos livros, diferentes capas.


Em outras notícias, o website do Rick Riordan foi recentemente atualizado com toneladas de conteúdos legais, e ainda tem mais por vir! Confira a galeria de deuses egípcios, olhe mais de perto a mitologia Grega, e descubra o que está sendo conjurado na Casa da Vida. A seção de “Perguntas Mais Comuns” e “entrevista com Rick” estão constantemente sendo expandidas e atualizadas; então, se você tem alguma pergunta, esses são os melhores lugares para se olhar!

Se você perdeu meu post anterior sobre informações de contato, esteja avisado de que eu me desliguei de quase todas as formas de comunicação para que eu possa cumprir meus prazos. Infelizmente, terá que ser assim pelo próximo ano mais ou menos, pelo menos enquanto eu estiver numa maratona fazendo malabarismo com duas séries que eu amo – Kane Chronicles e Heroes of Olympus – mas a boa notícia é que eu estou no caminho certo. A escrita está indo muito bem, estou feliz com os novos livros e tudo deve sair a tempo. The Son of Neptune (O Filho de Netuno), que eu estou revisando agora, será publicado em outubro de 2011.

E agora de volta à leitura. Tenham todos uma boa semana!
Muito obrigado, PJ-BR.
 
Copyright © 2010 - 2011 • Heróis do Olimpo – Percy Jackson e Os Olimpianos, Os Heróis do Olimpo e As Crônicas dos Kane Ω.