Festa de pré-lançamento do Filho de Netuno em Nova York


terça-feira, 4 de outubro de 2011
Ontem o site GalleyCat postou uma matéria sobre o evento de divulgação do lançamento do livro Filho de Netuno em Nova York. O lançamento do livro está ocorrendo hoje.

Confira abaixo a tradução da matéria:


Amanhã o escritor infantil Rick Riordan irá lançar o mais recente título na série Heróis do Olimpo, o Filho de Netuno. A Hyperion ordenou uma impressão inicial de três milhões de cópias. Em antecipação do livro, Riordan e a Disney organizaram uma festa de pré-publicação.

Apesar do tempo chuvoso, os fãs de Nova York estavam vestidos para a festa em Greeley Square. O evento contou com sorteio de um traje toga, cartazes, marcadores de livros e cartões comerciais. O evento contou com um quiz de Perguntas & Respostas com Riordan, uma sessão de autógrafos, uma leitura por atores que interpretam os Deuses do Olimpo, perguntas triviais e um concurso de fantasias.

Após o evento, o romancista compartilhou alguns conselhos de escrita e seus pontos de vista em testes padronizados. Leia a entrevista abaixo ...

P: Qual é a melhor maneira de se auto-editar durante o processo de escrita?
R: Uma das minhas melhores recomendações é a de ler o seu trabalho em voz alta. Se isso soa bem para você quando você está lendo em voz alta, isso é um padrão muito mais elevado do que se você está simplesmente lendo-o silenciosamente para si mesmo. Eu encontro um monte de coisas que têm a ver com o fluxo, lógica e consistência quando leio em voz alta. Essa é provavelmente a minha melhor dica.

P: Você escreveu sobre a mitologia grega/romana e a mitologia egípcia. Que outras mitologias que você estaria olhando para escrever sobre no futuro?
R: Há tantas mitologias que eu gostaria de explorar. É uma questão de quanto tempo eu tenho de escrevê-las. Idéias não são o problema, eu tenho mais idéias do que nunca vou ser capaz de escrever em uma vida. É tudo sobre escolher quais. Então eu não sei, vamos ter que esperar e ver.

P: Você ficou firmemente na audiência dos jovens. Será que você nunca se aventuraria para títulos adultos jovens ou livros ilustrados?
R: Eu não penso assim. A razão é que eu sou um professor do ensino médio. Que é onde meu coração está. Que é onde meu foco é. É aí que a minha experiência é.

P: Como professor, você está chateado com a ênfase em testes padronizados em educação?
R: Eu acho que testes padronizados é um mal muito desnecessário. É muito prejudicial para os alunos. Eu não sou a favor disso. Eu acho que realmente faz um desserviço enorme para as crianças. Eu converso com professores universitários e professores e pergunto-lhes sobre isso. O que me dizem é que os alunos venham a eles agora com nenhum conceito sobre a forma de escrever, porque a sua educação inteira é tomada por testes padronizados. Mas eles não sabem como pensar.

Durante o "Perguntas e Respostas" Riordan revelou que vários personagens foram inspirados em seus ex-alunos e um possível futuro projeto poderia incluir um livro, estrelado pelo semideus Luke Castellan. Kidsmomo postou mais fotos do evento.
 
Copyright © 2010 - 2011 • Heróis do Olimpo – Percy Jackson e Os Olimpianos, Os Heróis do Olimpo e As Crônicas dos Kane Ω.